Bastidores do Poder

0
3686
Foto - Carolina Antunes/PR

Prestígio – A deputada federal Dra. Soraya Manato, foi recebida no Palácio do Planalto pelo presidente, Jair Bolsonaro.

Na reunião – Foram tratados assuntos relacionados aos direitos das mulheres, as lutas delas no Congresso Nacional, além das pautas do Estado Espírito Santo, como a concessão da BR 262. Na oportunidade também foi apresentada a nova diretoria do PSL Mulher Nacional.

Enxadrista – Como um jogador estudioso o deputado estadual Theodorico Ferraço, está com um olho no rei e outro na rainha. Ferração tem feito a pregadura (é o tipo de movimento no qual o jogador impossibilita o adversário de mover suas peças), para em 2020 dá o xeque-mate eleitoral em Marataízes ou Cachoeiro.

Briga – Não chamem para a mesma mesa o presidente da Câmara de Cariacica, César Lucas e o vereador Joel da Costa. O clima azedou depois que Joel acusou publicamente César de apunhala-lo pelas costas.

Presidente Kennedy – O Ministério Público deve emergir com novas denúncias. O que estava ruim, ainda pode piorar.

Para tudo – Os servidores do município Jerônimo Monteiro, estão na eminência de uma greve geral. Eles querem recomposição das perdas e o reajuste salarial, mas o prefeito Sergio Fonseca, segue irredutível.

Itapemirim – O prefeito Thiago Peçanha, segue firme e forte no cargo.

Maria da Penha – Foi aprovado em Vila Velha o projeto que desautoriza a contratação de pessoas condenadas por agressão a mulheres. Além de impedir novas contratações, o Executivo e Legislativo terão que exonerar todos os cargos comissionados que já foram condenados por violência contra a mulher.

Filiação – O deputado Alexandre Xambinho, deve se filiar no PRB, para disputar a prefeitura da Serra. Xambinho foi eleito pelo Rede Sustentabilidade, que não alcançou a cláusula de barreira, deixando livre a migração do parlamentar.

Saúde – Inicia hoje (29) em Guarapari a 9ª Conferência Estadual de Saúde. O evento, que acontece a cada quatro anos, é um espaço de debate entre todos os segmentos da sociedade, representada através de entidades, com a finalidade de avaliar a situação de saúde do Estado, fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde do Estado, proporcionando à população melhor qualidade de vida.

Propina – Justiça determina o bloqueio de até 128 milhões de Aécio Neves.

Rejeitaram – Os três senadores capixabas votaram para o COAF ficar no Ministério da Justiça com Moro, mas o Senado manteve a decisão da Câmara dos Deputados e o órgão será alocado no Ministério da Economia.

Reforma da Previdência – O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que está confiante na aprovação da reforma. Ele afirmou que as manifestações de apoio ao governo são a prova de que o povo quer mudança.

Pacto – Planalto, Congresso e STF assinam documento se comprometendo com as reformas da previdência, tributária e de segurança pública.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui