Saldo da Festa: popularidade em alta aumenta prestígio político de Dr. Thiago

0
127

Os registros dão conta: Dr. Thiago caiu nas graças do povo nesta última edição da Expoagro de Itapemirim.

O prefeito estava tão à vontade junto da população, que curtia a folia, que a impressão que os analistas tinham era de um caso semelhante ao de ACM Neto, prefeito com 98% de aprovação na Bahia.

A simplicidade com que o prefeito de Itapemirim encarou esses cinco dias de festa no município contagiou o público com quem ele dançou, literalmente.

No lugar dos disputados camarotes que tanto se fala, o chefe do executivo preferiu ficar no meio da multidão. Um gesto de humildade poucas vezes visto num prefeito municipal. Quando subia ao palco, Dr. Thiago fazia questão de levar consigo, não apadrinhados políticos, mas sim os trabalhadores braçais que tanto contribuíram para o bom andamento dos festejos.

Thiago Peçanha Lopes deixa o posto de folião para ser reconduzido por aclamação ao posto de prefeito municipal nesta segunda-feira. Politicamente o gestor encerra esta edição da Expoagro fortalecido pelos vínculos estabelecidos e nutridos com o eleitor.

Já como mandatário, sua aprovação também da conta de um consistente e relevante aumento. Não se limitando aos posicionamentos institucionais e tradicionais de um governante, Thiago participou dos bastidores do torneiro leiteiro, montou a cavalo no picadeiro e interagiu com as massas durante o dia no pavilhão da exposição.

É possível que a oposição esteja preparando um nome com cara de nova política para 2020, entretanto vai ser difícil encontrar no cenário alguém com tamanha humildade e prestígio no meio do povo como foi visto com Dr. Thiago nos últimos dias. E já dizia Sérgio Neves: assim caminha a humanidade

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui